Casamento Budista - Chinês por JB Produções e Eventos
 
JB Produções
JB Produções

 

Casamento Budista - Chinês

 

PrintVersão para Impressão

Alterar Tamanho do Texto: Maior Médio Normal
Cor do Texto:

       

 

 


 

Casamento Budista

Casamento Budista
O casamento budista (Nangchang) de forma tradicional tem sofrido constantes mudanças por causa da Globalização.

A cerimônia de casamento não é obrigatória. É muito pessoal. Normalmente os fiéis se casam no civil e são abençoados pelo seu líder religioso em seu templo.

Quando há festas, segue a tradição da entrada do noivo, normalmente com acompanhamento musical. A noiva é acompanhada por um escolhido até ao encontro do noivo onde se dirigem para o pergaminho sagrado.

Uma das grandes marcas do casamento budista é a simbologia da vida a dois. Os noivos bebem três taças de tamanhos diferentes para representar ao crescimento na vida a dois. A primeira taça significa juramento a Deus, a segunda significa gratidão aos pais e familiares e a terceira é dedicada às pessoas mais próximas do casal.

No casamento budista a noiva é escolhida pelo noivo e seus pais, com autorização do pai da noiva. A noiva, portanto, é a última a ficar sabendo.

O pedido de casamento é feito pelo noivo, acompanhado de seus pais com um lençol branco, simbolizando a pureza do gesto. Normalmente o noivo leva um bom presente para a noiva.

O Nangchang é dirigido pelo lama.

Os noivos recitaram o Tisarana, Pancasila e o Vandana. Após isto são acesas as velas e incensos. Ao final oferecem flores ao seu Deus, Buda.

O noivo promete: "Em frente à minha mulher que acolho, aceito amá-la e respeitá-la, ser amável, ser fiel, delegar as tarefas domésticas e providenciar presentes para a satisfazer".

A noiva promete: "Em frente ao meu marido que acolho, aceito realizar as tarefas domésticas eficazmente, ser hospitaleira com os seus parentes e amigos, ser fiel, proteger os nossos ganhos, efetuar as minhas responsabilidades com amor e conscienciosamente".

No fim da cerimônia, os pais citam o Mangala Sutta e o Jayamangala Gatha para abençoar o casal.

Comes e Bebes

Os comes e bebes são bem típicos para a cultura. A bebiba Tsang é a preferida e a comida servida normalmente são carnes de galinha e arroz. Pessoas próximas levam outros tipos de carne.

Tudo é um banquete. Além das carnes, há também alguns doces típicos do norte da Índia e em alguns casos é servida uma sopa tradicional.

Vestido de Noiva

Quem escolhe o vestido da noiva são os familiares. As roupas do noivo também. Por tradição budista, a roupa preta não pode ser usada para a cerimônia. As cores predominantes são o vermelho e o dourado, com belos bordados. Este vestido bordado é chamado de bhaku. Todo o traje é especial, com jóias, inclusive os sapatos. O noivo usa o mesmo bhaku só que com mangas, acompanhado do lajha (uma espécie de colete).


Videos Casamentos Budistas


Abaixo algumas celebrações









Conheça a cultura no mundo sobre Casamentos

 

Newsletter


Receba em seu e-mail as novidades da JBProduções

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Parceiros

Rodrigo Vieira Produções Musicais

 

Spot Light - DJ

 

Fest Flor

 

Depoimentos
Depoimentos

 

Escrito por:
Loy e Giu

Data: 25/02/2014

Adoramos o nosso vídeo de casamento. Um vídeo personalizado, que captou bem a emoção dos noivos e convidados. Indico a todos. Loy e Giu.

 

Escrito por:
Natália e Rafael

Data: 29/07/2013

Excelentes profissionais, prestaram um serviço de ótima qualidade. Entrega rápida do vídeo, recomendamos aos demais. Obrigado!

 

Escrito por:
joao carlos ferreira

Data: 30/11/2012

Prezados Companheiros, Venho parabeniza-los pelo excelente trabalho que fizeram na filmagem de meu aniversario. Trabalho de primeira qualidade e excelente profissionalismo. joao carlos ferreira Presid. CCTAB

 

Escrito por:
Rodolfo

Data: 05/11/2012

Obrigado a todos pelo imenso carinho! Para mim é uma honra trabalhar com essa equipe maravilhosa!

 

Escrito por:
Anna e Thiago Briski

Data: 09/09/2012

Ficamos muito satisfeitos com o profissionalismo e a qualidade do material produzido pela JB produções. Não foi um gasto, mas um investimento que fizemos. Temos todos os momentos do nosso casamento registrados em alto nível - uma recordação para toda vida! Obridado pelo excelente trabalho!

 

Ver todos os depoimentos

(Escrever meu depoimento)

 

 


Produtora de Vídeos

Valid XHTML 1.0 Transitional

Favoritos Adicionar aos Favoritos Privacidade  -  Recursos  -  Parceiros JB Produções
2018 © - Todos os direitos reservados - JB Produções e Eventos - Águas Claras - Brasília / DF