Casamento Islâmico - Árabe por JB Produções e Eventos
 
JB Produções
JB Produções

 

Casamento Islâmico - Árabe

 

PrintVersão para Impressão

Alterar Tamanho do Texto: Maior Médio Normal
Cor do Texto:

       

 

 


 

Casamento Islâmico - Muçulmano



O casamento islâmico é muito importante para seu povo.


É tão importante que a própria religião recomenda o casamento para os que temem o adultério. Segundo o islamismo, a fornicação e adultério são similares, ou seja, comete adultério o homem que tiver relações sexuais com uma mulher, mesmo se solteiro. A prática do celibato existe, entretanto é recomendado pelo profeta Mohamad que diz: "e eu caso com as mulheres e aquele que não aceita minhas práticas, ele não pertence a mim."

O próprio profeta casou-se e teve muitas esposas.

A cerimônia possui diversos nomes, variando entre os povos árabes. O mais comum é chamado por Nikak, que significa duplicação.

O Nikak possui cerimônias que variam de região em região. Cada povo interpreta o alcorão e as sunas de acordo com seu entendimento, mesmo que a religião seja centralizada é impossível criar uma religião totalmente unânime.

O casamento é um culto de adoração.

As Celebrações

Há uma festa de urs (núpcias) e outra chamada walimah, normalmente de 03 a 07 dias após que o casamento tenha sido consumido.

O noivado é obrigatório e deve ser respeitado seu período. O Mangni, assim chamado, é a festa para a troca de alianças e tem duração de 03 meses. Se passar deste período deve ser renovado o pedido de casamento.

Rukhsat e Manjha são as festas de celebração do casamento.

A cerimônia possui muita música, típica da região, com tambores e instrumentos de cordas.

Por tradição, o casamento islâmico é bem grande. Tudo é planejado. Inclusive os momentos que antecedem o casamento. Normalmente o noivo bebe com o irmão da noiva, oferece presentes às irmãs e etc.

Em algumas regiões o noivo vai carregado e festejado para a mesquita, enquanto em outros o noivo vai com seu próprio veículo

As assinaturas são comuns às outras religiões, são apenas mais rigorosas, onde primeiro assinam o noivo e as testemunhas e depois a noiva.

Lua de Mel

Não há lua de mel no islamismo. Ao se casarem o noivo vai para a casa dos pais da noiva e dormem separados. O noivo recebe presentes da família e somente no dia seguinte pode ir para a casa com sua noiva.

A Globalização tem influenciado fortemente as culturas. A cultura ocidental tem influenciado todas as demais culturas mundiais, graças ao poderio dos Estados Unidos que com sua riqueza consegue influenciar os mais jovens em todo o mundo.




Vídeos e Fotos

Não é tão fácil de encontrar as cerimônias pela internet. A diferença no idioma, a cultura e a forma como a sociedade trata o casamento, colaboram para a dificuldade para falar sobre o assunto.


Abaixo você pode conferir alguns vídeos que foram separados da internet.
























Conheça a cultura no mundo sobre Casamentos

 

Newsletter


Receba em seu e-mail as novidades da JBProduções

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Parceiros

Rodrigo Vieira Produções Musicais

 

Spot Light - DJ

 

Fest Flor

 

Depoimentos
Depoimentos

 

Escrito por:
Loy e Giu

Data: 25/02/2014

Adoramos o nosso vídeo de casamento. Um vídeo personalizado, que captou bem a emoção dos noivos e convidados. Indico a todos. Loy e Giu.

 

Escrito por:
Natália e Rafael

Data: 29/07/2013

Excelentes profissionais, prestaram um serviço de ótima qualidade. Entrega rápida do vídeo, recomendamos aos demais. Obrigado!

 

Escrito por:
joao carlos ferreira

Data: 30/11/2012

Prezados Companheiros, Venho parabeniza-los pelo excelente trabalho que fizeram na filmagem de meu aniversario. Trabalho de primeira qualidade e excelente profissionalismo. joao carlos ferreira Presid. CCTAB

 

Escrito por:
Rodolfo

Data: 05/11/2012

Obrigado a todos pelo imenso carinho! Para mim é uma honra trabalhar com essa equipe maravilhosa!

 

Escrito por:
Anna e Thiago Briski

Data: 09/09/2012

Ficamos muito satisfeitos com o profissionalismo e a qualidade do material produzido pela JB produções. Não foi um gasto, mas um investimento que fizemos. Temos todos os momentos do nosso casamento registrados em alto nível - uma recordação para toda vida! Obridado pelo excelente trabalho!

 

Ver todos os depoimentos

(Escrever meu depoimento)

 

 


Produtora de Vídeos

Valid XHTML 1.0 Transitional

Favoritos Adicionar aos Favoritos Privacidade  -  Recursos  -  Parceiros JB Produções
2014 © - Todos os direitos reservados - JB Produções e Eventos - Águas Claras - Brasília / DF